sábado, 31 de outubro de 2009

Apresentação


Fotos: Andrés Rodriguez


Trata-se de um projeto teatral itinerante que percorreu cidades do interior do estado de Goiás e também as capitais Goiânia e Brasília, por 33 dias, onde foram criadas, apresentadas e registradas cenas a partir da experiência das atrizes com cada cidade.

Três figuras, a Curandeira, a Cigana e a Caixeira Viajante, passaram em cada cidade oferecendo seus serviços aos moradores por 3 dias. Dessa relação, no último dia, foram extraídas cenas que serão apresentadas em composição com cenas já pré-elaboradas e inspiradas por seu olhar de “dentro”, Brasília.


... o forasteiro que invade à procura do encontro necessário do dentro e do fora, o movimento da vida com suas mágicas idas e vindas. É um encontro rápido e fugaz que busca na qualidade da observação e interação, a possível generosidade e intensidade do olhar artístico sobre a própria vida e o cotidiano.


CIDADES PERCORRIDAS: Paraúna, Caiapônia, Serranópolis, Aloândia, Pontalina, Itajá, Cidade de Goiás, Goiânia e Planaltina - DF, entre julho e setembro de 2009.


17 comentários:

  1. Já tive experiencia com teatro e quem passa por esse convivio é inigualavel a sensação, tiro o chapéu pra vcs,é massa o que vcs estão fazendo, e com toda certeza ao final dessa vivência, vcs virão totalmente renovados, vão em frente. A vida é o palco e a cena é de vcs, seu momento é o agora.
    Ariana Michelle.
    Poço Verde - Sergipe

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Parabéns pelo projeto. E adorei o blog também!
    Boa sorte na empreitada!
    Beijão, Rebeca

    "Que me seja dado vislumbrar o caminho,
    e quando não puder vê-lo
    que confie na grandeza da estrada."

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo projeto!
    Estou curioso para assistir!
    Merda!

    ResponderExcluir
  4. bacana essa ciganagem
    amplie contatos via a agenda brasilia 50, temos um blog lá para pitacos gerais
    http://vivacultura.ning.com/profile/ttcatalao

    cadastrem-se e divulguem essa coluna prestes a curar profetizar e caixerar
    bjs
    boa trilha
    TT

    ResponderExcluir
  5. Parabens galera, trabalho lindo...
    me add ae andre_blackangel@hot...

    ResponderExcluir
  6. eu queroooooooooo veeeeeeeeeeeeeeeeeeee. parabénssssss muito sucessoooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Quanto poema no meio da estrada, e a vida esteve por la e ficou,...o meio da estrada era a vida, e eu so percebo o que ja nao sou...
    kiko nazareth

    ResponderExcluir
  8. Eu na sinceridade de minhas palavras.. digo estar maravilhado com tudo o que li
    A riqueza das pessoas q vcs tem encontrado
    e o quanto se parecem conosco
    me emocionei com a historia do Seo João..
    Com a amante, com todos..
    vou ficar aqui esperando as proximas letrinhas aparecem ...

    sucesso.. força e pq não dizer.. merda !

    ResponderExcluir
  9. Adorei o projeto, é muito bom, estão todos de parabéns...

    ResponderExcluir
  10. Parabens... pelo empenho e dedicacao... Realmente nao deve ser facil contar a historia de um lugar com apenas tres dias de vivencia...
    O projeto e muito bom e bonito...
    Obrigado pela apresentacao...

    Quero ver o que terao a falar de Goiania, postem ai onde e quando sera a apresentacao.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  11. Caramba... quando eu tava passeando pelas ruas de caiaponia em plena segunda a noite me deparei com uma figura um tanto esquisita... logo, continuei dando mais umas voltas... e lá perto do semáfaro me deparo com uma outra figura que me chamou a atenção...
    Corri p/ a casa do meu namorado... "amor... tem um povo esquisito aqui em caiaponia... parece umas ciganas... + tem uma pequenininha que parece uma viajante..."
    E mais uma vez entramos no carro p/ procurar essas tais figuras... e logo vejo a que fiquei mais encabulada... uma mulher grandona... vestido até os pés... cordas pela cabeça...  andando com um olhar estranho...
     
    Todo lugar que se parava o assunto era o mesmo... "AS TAIS MULHERES ESQUISITAS"...  Escutei de algumas pessoas... "São almas penadas"... "Assombração"... "é um grupo de assaltantes"... "vou ligar p/ a polícia" ... "fica tranquila... a polícia já vai tomar providencias..."
    De tudo um pouco se escutou naquela noite...
     
    Cansei de tentar entender o que essas mulheres faziam aqui... resolvi ir embora para casa... atravessando o semáfaro vejo uma delas tirando foto... a outra conversando perto do hospital... e a outra entrando no hotel... na hora pensei... bendita hora que eu tenho que morar perto do hotel... rs! E resolvi voltar denovo... vi um cartaz... um carro todo plotado com um tanto de escrito... e vi la um blog... na mesma hora falei p o meu namorado... "amor, vamos ver o que é isso... um grupo de teatro aqui?!?"
     
    Quando entrei no blog de vcs fiquei pasma.... é... pasma!! Adorei tudoo!! Amei o projeto de vcs!!! 

    Livia Leite de Lima Couto Livinha

    ResponderExcluir
  12. Adoro o projeto de voces!
    Acredita? vi o blog de voces em um carro!

    parabens!

    abraços/!

    ResponderExcluir
  13. O OLHAR FORASTEIRO TEM MEU APOIO.

    !!@V@NTE!!

    ResponderExcluir
  14. Queridas,
    Que projeto lindo, que viagens poéticas...
    Adorei!
    Parabéns, forasteiras!!!
    Beijo,
    Alice

    ResponderExcluir
  15. que orgulho
    que beleza de lindeza
    eita mundão bão!
    muita luz e muito sucesso
    na última empreitada por Planaltina
    merdaa

    ResponderExcluir
  16. Que bela iniciativa só assim podemos descobrir o que muitos acham que está perdido ou morto, tantas histórias por este mundo afora.... adorei a visita e volten sempre. Um grande beijo sucesso e Boa Sorte sempre.....
    André Rabello - Planaltina DF

    ResponderExcluir