segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cidade de Goiás


Lá na ponte, quase em frente à casa de Cora, uma voz assim que me viu me chamou. Eu fui. A voz era de um homem de aproximadamente uns 60 anos que estava encostado por ali observando o que passava por cima da ponte, enquanto eu olhava o que passava por debaixo. Ele perguntou se o que eu estava fazendo era teatro, ao que logo respondi que não, o que estava fazendo ali era tentando identificar que tipo de peixe sobrevivia no rio que atravessa a cidade. Ele disse os nomes dos peixes que corriam por ali e insistiu na pergunta: - É teatro? Eu disse que não, que estava apenas conversando com ele pra saber mais da cidade. Ele listou o nome de vários políticos e falou da importância da Cidade do Goiás ter se tornado patrimônio cultural da humanidade e assim que terminou, perguntou novamente: - É teatro. Ao que eu respondi; - Sim. Ele deu uma longa risada, e disse: - Eu sabia o tempo todo. Ao que respondi: - Eu também. Dei um longo abraço e parti cantando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário